Região Guaratiba e suas maravilhas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

 

 

A maioria dos turistas e inclusive das pessoas que residem no Rio de Janeiro só tem olhos para as praias da zona sul e também para as praias da Barra e do Recreio, no máximo até Grumari e, esquece que após esta parte da cidade esta situada a região de Guaratiba.  Uma região belíssima com praias, restingas, uma área verde enorme além de muitas outras coisas.

Guaratiba possui diversão para todos os gostos, possui trilhas que levam para praias maravilhosas como a praia do perigoso, que é uma das praias selvagem existente no Rio de Janeiro, ou seja, uma praia que não tem nenhuma ação do homem em seu entorno, sendo 100% natureza. Para se chegar a essa praia é necessário encarar uma trilha de 1,5km dentro da vegetação, um percurso relativamente tranquilo que dura mais ou menos uns 40 minutos.

Outro ponto de diversão em Guaratiba, é a restinga de Marambaia, lá existem várias casas para pratica de remo, caiaque, SUP (stand up paddle). Essa restinga são águas limpas e calmas onde é possível admirar a natureza e praticar exercícios ao mesmo tempo. Geralmente esses esportes são cobrados por hora, porem o preço é bem em conta, nada de absurdo. Essas casas a maioria delas possuem barzinhos e/ou restaurantes dentro, ou seja, é possível enquanto um membro da família pratica esporte, os outros ficam sentados observando a vista e tomando uma agua ou um drink e petiscando.

O que não podemos esquecer de maneira nenhuma nessa região, é o polo gastronômico existente com vários restaurantes com o melhor de frutos do mar que você pode imaginar, tem todos os tipos: desde peixe de variados nomes até moquecas e caldos.

Desta forma sempre que vierem ao Rio de Janeiro não deixem de conhecer essa região, ou até mesmo quem more no Rio de Janeiro, é uma excelente oportunidade de moradia tranquila, visto que é uma área ainda em crescimento por isso não deixe de procurar a imobiliária RE/MAX, onde você encontra casas a venda em Guaratiba RJ.

 

 

 


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×