Planejamento para decorar sua casa nova!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O processo de mudança é longo e exige um tanto de esforço de uma pessoa. Quando chega o processo de decoração, as coisas ficam um pouco mais complicadas, já que muitas vezes o proprietário não chegou a parar para pensar no que irá precisa utilizar. O segredo, na verdade, é planejar cada parte da casa como um todo. É possível até chamar um decorador ou um arquiteto, o que pode representar um custo inicial maior, entretanto, o investimento reduz os riscos e o resultado será sucesso. Também existem alternativas mais em conta, como as consultorias de decoração e de desenho de mobiliário, ou, ainda, a encomenda de projetos específicos, como o de iluminação.

Independente disso, sozinho ou acompanhado por um profissional, a dica é pensar no projeto como um todo. Assim, mesmo que a execução dos planos se faça aos poucos, esse cuidado oferece melhor unidade aos cômodos. A dica é começar por áreas de maior circulação de pessoas, tais como a cozinha e os quartos, pois cada morador terá um gosto e preferência. A partir daí começa a prioridade de cada um, seja pelo closet ou outra parte. Ao pensar em armários e estantes, surge a dúvida sobre o que é mais conveniente: móveis prontos ou planejados. Apesar da primeira opção ser bem mais prática e a demanda ser maior, se a casa for todinha própria, nada impede de que você faça um projeto todo sob medida, o que irá otimizar muito espaço e deixará a casa com uma identidade única. Além de tudo isso, a dica é focar no plano estratégico e otimizar a planilha de custos, onde também é necessário investir em combinações dentro dos espaços.

Lembre-se: na procura por comprar casa no Rio de Janeiro, não deixe de consultar as melhores oportunidades aqui na RE/MAX.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×