O boom imobiliário e suas consequências

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Nos últimos dez a quinze anos o mercado imobiliário cresceu assustadoramente, imóveis se valorizaram absurdamente e cada vez mais esses imóveis eram vendidos a preços altíssimos. As pessoas buscavam comprar imóveis para morar e para investir.

E agora os imóveis estão valorizadíssimos, porém com a grave crise econômica o mercado se estagnou, então existe uma grande oferta de imóveis e uma baixa procura. E, principalmente, até alguns meses atrás os juros estavam elevadíssimos o que desestimulava qualquer tipo de procura para compra de imóvel, seja para morar ou investir.

Pessoas que investiram em imóveis buscam vende-los desesperadamente antes que os mesmo se desvalorizem e pessoas que foram pegas pela crise busca vendê-los para que possa estabilizar suas vidas. Estando o mercado ciente disto, está estagnado esperando ver onde isso tudo vai parar.

Podemos perceber nos dias atuais, um crescimento por parte da economia do país, uma diminuição dos juros que vem acontecendo gradativamente, o que consequentemente atrai o aumento de procura para esse mercado imobiliário. Mas o que temos visto realmente que está mostrando e indicando um pequeno crescimento é a desvalorização dos imóveis, visto que as pessoas precisa vendê-los e com isto coloca preços de venda cada vez menores.

Desta forma verificamos que os preços aos poucos estão voltando a ser o que deveria ser. Estão tornando preços mais justos. E, com isto, a população começa a se animar para conseguir o tão sonhado imóvel próprio. Na RE/MAX você encontra imóvel a venda no Rio de Janeiro pelo melhor preço do mercado na região que você escolher.

 


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×