Dicas para comprar um imóvel

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você está planejando comprar um imóvel? Se sua resposta for sim, saiba que separamos algumas dicas para você.

Confira:

  • A nossa primeira dica para quem está pensando em comprar um imóvel é dar a maior entrada possível, por isso, junte o quanto de dinheiro que der. O ideal é que você consiga dar acima de 50% do valor do imóvel de entrada. Quanto menor o prazo de financiamento, menores os juros e menor o risco de inadimplência;
  • Para não se endividar, nunca comprometa mais do que 30% da renda com a prestação do financiamento;
  • Querer comprar uma casa não significa que você de fato irá comprar. Se você está pensando em se mudar ou aumentar a família é melhor alugar. Estima-se que no processo da compra e da venda de um imóvel exista um custo de 10% do valor do imóvel só com pagamento de corretagem e impostos;
  • Quanto mais dinheiro você tiver, mais desconto poderá ter. Quem pode pagar à vista consegue obter um desconto de 20%, em média.
  • Para juntar dinheiro, uma boa é alugar um imóvel barato para morar até conseguir juntar o valor para sua casa própria.
  • Nem sempre o primeiro imóvel será aquele dos sonhos. Não se fruste com a ideia de uma casa inalcançável, nem sempre você terá o dinheiro necessário para ele, mas isso não significa que seu imóvel será ruim. Lembre-se: um passo de cada vez.
  • Fazer um orçamento de quanto irá gastar é importante para não ter surpresas. Comprar uma casa envolve sacrifícios, é preciso economizar todo o dinheiro possível.

Se você for do Rio de Janeiro, saiba que os imóveis na região estão bem valorizados. Não é a toa que muitas pessoas estão encarando a compra de um apartamento ou casa como um investimento. No entanto é importante que você conheça todas as opções disponíveis para realmente fechar um bom negócio. Na hora de procurar imóveis no Rio de Janeiro, não deixe de entrar em contato conosco da RE/MAX.. Aqui nós temos as melhores oportunidades do mercado.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×