Casa ou apartamento? Conheça as vantagens e desvantagens

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Ter um cantinho para chamar de só seu já é uma grande vitória, considerando o que muitos dizem, sobre o sonho do brasileiro ser o sonho da casa própria. Apesar disso, na hora de escolher e analisar qual será o melhor lugar para se comprar, sempre fica aquela dúvida no ar: qual é o melhor, casa ou apartamento?

Os dois tipos de moradia têm suas diferenças, por isso, há algumas vantagens e desvantagens em cada uma delas, e saber perceber qual é a mais adequada para você que é a grande sacada, já que cada família tem sua própria necessidade e costume. Esse post vai te ajudar a criar as expectativas certas antes de fechar o negócio de um imóvel casa ou por exemplo apartamento rio de janeiro comprar.

Se você procura por uma casa térrea ou sobrado, saiba que certamente há alguns pontos positivos bem animadores, como a possibilidade de adquirir um imóvel longe de qualquer vizinho que possa vir a te incomodar em algum momento – é só saber procurar que você acha (uma imobiliária como a RE/MAX pode te ajudar com isso).  Mas se a sua praia é viver na cidade mesmo, onde é quase impossível não ter vizinhos, também não tem problema, já que ainda assim há alguns pontos positivos, como provavelmente um espaço maior que o de apartamentos, bom para quem tem a família grande. Outra coisa boa é estar livre de uma taxa que pode ser bem chata, a de condomínio – mas precisa estar ciente de que os gastos de algumas contas virão para você, sem contar com as manutenções que sempre são necessárias em uma casa, que é um ponto negativo. A casa também é perfeita para quem pretende ter animais de estimação e diferentes tipos de plantas, já que é um ambiente propício. Enfim, um lar para se sentir livre de várias formas.

Já o querido apartamento começa com uma vantagem que dificilmente será encontrada em uma casa, que é o sentimento maior de segurança, já que a maioria dos apartamentos rio de janeiro comprar estão localizados em prédios com porteiros e vigilância de segurança 24 horas. Um ponto positivo para quem não tem problemas com vizinhos, é que você pode fazer amizades com os mesmos e contar com a ajuda deles quando for viajar: eles podem alimentar algum animal de estimação e regar algumas plantinhas para você – mas aí entra um ponto negativo, que é o espaço geralmente não ser tão grande para ter um cachorrinho ou gatinho. As crianças se dão muito bem em apartamentos, pois se enturmam com as outras crianças do prédio e podem brincar dentro de casa, nas áreas comuns. As áreas comuns, inclusive, são outro ponto positivo, já que podem ter piscinas, quadras poliesportivas, academias e até mesmo salas de jogos – a coisa chata é a taxa de condomínio, que incomoda muitas famílias, mas é necessária.

E aí, qual perfil de moradia se encaixa mais na sua família? Conte com a RE/MAX para encontrar o seu lar ideal: contate-nos!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×